Lidl quer criar 850 postos de trabalho em 2017. Tem 100 ofertas já disponíveis

Novos contratos na cadeia alemã passam a sem termo. Cadeia quer abrir seis novas lojas este ano
Publicado a

O Lidl quer criar 850 postos de trabalho em 2017. Desde abril que os novos contratos na cadeia de distribuição alemã em Portugal são sem termo, informou em comunicado. Neste momento, no site da empresa na área de carreiras o Lidl tem 100 oportunidades de emprego para várias zonas do país.

"O número de novos postos de trabalho (850) está em linha com o total de postos de trabalho criados em 2016 e prevemos manter a trajetória iniciada", adianta fonte oficial do Lidl, quando questionada sobre de que modo iriam ser criados estes postos de trabalho se por via da expansão de lojas, entrepostos ou outra.

Para este ano, a cadeia tem prevista a abertura de "seis novas lojas com cerca de 1400 metros quadrados cada", adiantou Afrodite Pampa, presidente do Lidl em Portugal, em entrevista ao Expresso. Este foi o mesmo número de lojas que a cadeia abriu o ano passado no mercado nacional, onde tem neste momento, 246 lojas.

As novas lojas vão ser "por todo o país, não serão concentradas em Lisboa e Porto". Nas novas lojas (10 no final do ano passado) a cadeia introduziu o conceito de cafetaria, conceito made in Portugal, frisa a responsável do Lidl. Está ainda a ser testado um conceito de pronto a levar numa loja do Porto. Para este ano, estão previstas 70 remodelações de loja, num ano em que a companhia prevê investir 70 milhões de euros, mais 20 milhões do que no ano anterior.

Este ano o Lidl também alterou a forma de contratação. Os novos contratos são sem termo. "Os colaboradores com contrato a termo só existirão em situações pontuais, como a substituição devido a ausência prolongada ou reforço em picos de trabalho sazonais", explica a empresa em nota de imprensa.

Neste momento, no site da empresa na área de emprego tem listado 100 ofertas para várias funções, em diferentes zonas do país. Leiria (13) e Faro (10) são as regiões que têm mais oportunidades disponíveis.

A cadeia procura sobretudo vendedores, para funções de caixa e reposição, com horário em part-time. No site é possível pesquisar por região, podendo obter informação sobre o perfil pretendido e fazer candidatura online.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt