
A Digital Solvers, empresa de São Paulo fundada em 2013, passará a operar sob a marca Digital Solvers by LLYC, depois de a consultora ibérica ter adquirido 60% da organização, "por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos dois anos". O valor da operação não foi, no entanto, revelado.
Em conjunto, o negócio representará para a operação da LLYC no Brasil uma faturação anual a rondar os 6,5 milhões de euros, quase uma centena de clientes e uma equipa de 85 colaboradores, reforçando principalmente a estrutura de Marketing, tecnologia e criatividade. Esta aquisição é a segunda no mercado brasileiro.
A liderança da Digital Solvers manter-se-á inalterada, com Guilherme Correa, Luiz Marcelo Siqueira e Thiago Leal Teles a integrar a estrutura global de Marketing Solutions da LLYC, revela esta última em comunicado enviado às redações.
Com a aquisição da organização especializada no desenvolvimento de experiências digitais de comunicação que integram tecnologia, interatividade, criatividade e marketing a LLYC espera consolidar-se no mercado brasileiro, onde começou a operar em 2008. Em foco estará o setor da saúde, diz a LLYC no mesmo comunicado, onde a empresa espera reforçar "uma experiência conjunta em advocacy, comunicação, tecnologia, marketing e criatividade que a reafirmam como uma das empresas de referência no setor".
“Na proposta de valor de Marketing Solutions da LLYC, a Digital Solvers representa um reforço de primeira em termos de talento e experiência quando se trata de ajudar os nossos clientes a conversar com as suas comunidades de interesse. Além disso, juntar Guilherme, Luiz Marcelo e Thiago à nossa equipa sénior é um privilégio para todos os que trabalham na LLYC para que os nossos clientes consigam alcançar os seus objetivos”, diz Adolfo Corujo, Sócio e CEO Global de Marketing na LLYC.