Marcas de retalho da Sonae presentes em mais de 40 países

A Zippy, a MO, a Berg, a Deeply, a Goodis e Becken, as marcas da Sonae SR, são exportadas para mais de 40 países, sendo que no primeiro semestre deste ano as vendas internacionais aumentaram 5,1% atingindo os 179 milhões de euros.
Publicado a

A área de retalho especializado da Sonae registou um volume de negócios de 582 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, tendo as vendas internacionais crescido 5,1% para os 179 milhões de euros. Durante este período, o grupo alargou a sua atividade internacional, colocando os produtos das suas marcas ao dispor de consumidores em mais de 40 países em todo o mundo através da exportação e wholesale.

Entre as marcas exportadas pela Sonae SR estão a Zippy (vestuário infantil e puericultura), MO (moda), Berg (desporto outdoor), Deeply (casual wear), Goodis (acessórios para smartphones, tablets e computadores) e Becken (home appliances).

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que a "Sonae tem procurado desenvolver marcas capazes de cativar e satisfazer consumidores em todo o mundo, apostando na inovação, no design e na qualidade como fatores de diferenciação". Acrescentando que atualmente "a Sonae é uma casa criadora de marcas que merecem o reconhecimento de dezenas de retalhistas em mais de 40 países, que disponibilizam nas suas lojas os produtos desenvolvidos pelo grupo".

O CEO da Sonae SR, frisa que a atividade de exportação "tem contribuído para a criação de emprego e riqueza em Portugal, sendo um estímulo à criação de valor e inovação, nomeadamente ao nível da produção nacional, com quem trabalhamos em estreita colaboração".

De recordar que a Berg, a marca de roupa outdoor da Sonae, começou a ser vendida no site da Amazon, do Reino Unido, em maio deste ano. Esta marca já é vendida em 18 países, e vai começar a ser exportada também para a França e Dinamarca. É também no setor não alimentar, que continua a estratégia de internacionalização do grupo, por exemplo a Zippy tem lojas em 22 países, e acaba de abrir recentemente no Curdistão e Equador.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt