Bolacha Oreo faz 100 anos

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A bolacha mais vendida do mundo faz um século de existência e convida o mundo para se juntar à festa e fazer

um brinde...com um copo de leite!

À venda em mais de 100 países, é possível encontrar Oreo com sabores tão variados que vão do mirtilo, gelado de chá verde, ou

formas diferentes como as Oreo Minis e a Triple Double. E em todas elas, o mesmo ritual do "Separa, Lambe e

Mergulha", uma prática que leva a acesas discussões, mas sempre com o mesmo desfecho: a união das pessoas.

A bolacha que chegou a Portugal em 1995 (aqui entrevista com Rodrigo Carmona, diretor de marketing de

bolachas da Kraft Foods), foi lançada em 1912, no mesmo ano em que o Pólo Sul foi

descoberto, e o Titanic se afundou.

A sua primeira venda ocorreu em Hoboken, no estado de Nova Jersey, local onde as Oreo eram

embaladas em latas e vendidas ao peso. Nessa altura, os grossistas

pagavam 30 cêntimos de dólar por cerca de 500 gramas de bolachas.

A Oreo teve tanto sucesso que deu nome a uma rua - Oreo Way -, anteriormente conhecida como West 15th Street

entre a 9ª e 10ª Avenida em Nova Iorque, onde a primeira Oreo foi

fabricada, na confeitaria da Nabisco.

Segundo o grupo que fabrica a Oreo, a Kraft Foods, esta é a marca de bolachas mais vendida do

mundo, com 1,5 mil milhões de lucros em todo o mundo, sendo produzida em 12 fábricas.

Os seus maiores mercados, segundo dados de 2010, são os

EUA, China, Venezuela, Canadá, Indonésia, México, Espanha, América

Central, Caraíbas, Reino Unido e Argentina.

Revela um estudo exaustivo sobre o ritual de

"Separa, Lambe e Mergulha" que 50% de todos os consumidores separam as

suas bolachas antes de

as comer, com as mulheres a rodarem as bolachas mais frequentemente do

que

os homens.

A Oreo tem uma comunidade de fãs

de mais de 23 milhões, que representam mais de

200 países e dezenas de línguas diferentes. A página da marca Oreo

está entre o top 5 de páginas de Facebook.

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