A McDonald's dá para a semana o pontapé de saída da campanha de apoio à Seleção Nacional. . Hélder Postiga é o protagonista da campanha de televisão que tem como mote Com Paixão Nada é Impossível, revela ao Dinheiro Vivo, John Alves diretor de marketing da cadeia de restauração. Objetivo? "Levar todos os portugueses a incentivar Hélder Postiga e a Seleção Nacional de Futebol, que estará a competir no UEFA Euro 2012", diz John Alves. . Para isso a TBWA Lisboa desenvolveu quatro anúncios de televisão, um genérico e três adaptados aos três primeiros adversários da Seleção nacional: Alemanha, Dinamarca e Holanda. . A campanha vai estar presente em imprensa, outdoor e cinema, tendo ainda uma componente digital. Nesse campo, a McDonald's vai lançar um micro-site, desenvolvido pela Fullsix, onde os portugueses podem lançar os seus desafios impossíveis a Helder Postiga. No site vai estar também disponível a partir de terça-feira o Passion Meter. Esta ferramenta, explica John Alves, "dá a possibilidade aos adeptos de demonstrarem o seu apoio através dos cânticos de incentivo à Seleção, ou seja, através dos decibéis". No dia 1 de julho será "conhecido o país com mais apoio ou decibéis". . "Durante o mês de junho iremos lançar em todos os restaurantes novos produtos associados ao Euro 2012", revela o diretor de marketing. Em concreto, a sanduíche McRoyal Smoky e a Share Box, com seis McNuggets, três Chicken Wings e três Cheesy Bits. Esta última tem um preço recomendado de 4,50 euros. "Juntamente com o lançamento do McRoyal Smoky iremos lançar uma campanha em torno da nossa gama McRoyal já existente, nomeadamente o McRoyal Deluxe, McRoyal Bacon e McRoyal Cheese convidando os nossos consumidores a redescobrirem estes produtos", acrescenta John Alves. . Alimenta a Paixão, com Simão Sabrosa, viu reconhecida com o grande prémio nos Prémios Eficácia a ativação da McDonald's para o Mundial da África do Sul. John Alves não precisa expectativas para esta nova aposta da marca no campo do futebol. "A nossa aposta no futebol já vem do ano 2000 e acreditamos que o envolvimento e ligação emocional são construídos ao longo do tempo, mais do que os resultados de uma só campanha", diz apenas. . O segredo mantém-se no que toca ao investimento com esta aposta. "O patrocínio ao Euro 2012 é um patrocínio global da marca e não só de um país pelo que não podemos revelar valores de investimento", afirma.