Mello e Arcus dão prémio de 13,4%

Publicado a

O grupo José de Mello e a Arcus, que controlam 50% da Brisa, anunciaram hoje uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações que não detêm na concessionária, oferecendo 2,66 euros por título, valor que representa um prémio de 13,4% face à cotação de fecho.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contrapartida, que será paga em numerário, representa um prémio 13,4% face à cotação atual da Brisa - o que avalia a concessionária em 1,59 milhões de euros - e, adianta "nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do presente Anúncio Preliminar, não se verificaram quaisquer transacções de acções a preço superior ao valor da contrapartida proposta".

A OPA foi lançada pela sociedade Tagus Holding, detida em 55% por José de Mello e em 45% pela AEIF Apollo.

A OPA lançada pelo grupo Mello e a Arcus visa as ações da Brisa não detidas por estes grupos, que no conjunto controlam 49,57% do capital da concessionária.

Entre os maiores accionistas da Brisa estão, com 15%, os espanhóis da Abertis, que já fizeram saber que querem vender a sua participação, mas não ao preço actual de mercado.

Fazem também parte da estrutura acionista da Brisa o fundo soberano norueguês e o fundo de pensões de New Jersey com pouco mais de 2% cada um.

A operação é assessorada pela banca de investimento do BCP, BES e Caixa.

Na sessão de hoje, os títulos da Brisa desceram 0,64% para 2,34 euros, cotação que avalia a empresa em 1,4 mil milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt