Mercadona recupera antiga fábrica de Ermesinde. Está a contratar

Supermercado de Ermesinde é um dos 10 que a Mercadona conta abrir este ano, elevando para um total 20 o número de lojas em Portugal.
Publicado a

A Mercadona vai recuperar a antiga Fábrica da Fiação e Tecidos Sá em Ermesinde, local que vai acolher um dos 10 supermercados que a cadeia espanhola prevê abrir em 2020. Duas lojas em Aveiro (no Antigo Matadouro e na Silva Rocha), em Santo Tirso, em Penafiel, Águeda, Trofa são as localizações já conhecidas para abrir este ano. Já está a contratar.

O supermercado na antiga fábrica em Ermesinde é o segundo que a cadeia espanhola com recuperação da fachada e da chaminé. A primeira foi a de Matosinhos, a Antiga Fábrica de Conservas Vasco da Gama.

O espaço, cuja fábrica fechou portas em meados do século XX e, desde então, encontrava-se devoluta e num estado avançado de degradação. A recuperação prevê ainda um jardim de utilização pública na área envolvente. A cadeia não adiantou valores de investimento nesta abertura.

Com uma sala de vendas de 1650 metros quadrados, e 120 lugares de estacionamento, a loja de Ermesinde segue o modelo de loja eficiente que a cadeia tem vindo a implementar no mercado nacional.

A cadeia já está a contratar para a loja de Ermesinde. No site, na área de recrutamento, está ainda visível as ofertas de emprego para as próximas aberturas previstas, bem como para outras unidades como o centro logístico.

A loja do Canidelo (concelho de Vila Nova de Gaia) foi o primeiro supermercado da cadeia espanhola a abrir em julho em Portugal, tendo-se seguido nove aberturas até ao final do ano passado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt