O Millennim bcp quer angariar mais amigos no Facebook para a sua oferta para o target jovem, o Millennium Go.
Para isso, o banco arrancou com a campanha digital Poupança Científica Go. O objetivo é, "até ao final do ano", a página do Facebook do Millennium Go ("a página financeira com maior número de fãs") passar dos atuais mais de 78 mil fãs para 100 mil.
Com criatividade da GreyExcentric (a agência digital do banco) foi criada a campanha Poupança Científica Go e a personagem Dr. Milén Gouveia que, "com base na informação contida no perfil do utilizador do Facebook vai dar recomendações e conselhos na ótica da poupança", explica Ricardo Valadares, diretor coordenador de marketing do Millennium bcp, ao Dinheiro Vivo.
Na página do Facebook do Millennium Go, o utilizador encontra uma aplicação que, com base na informação contida no seu perfil (número de amigos, tipo de fotografias publicadas, referências a conteúdos e marcas, entre outros elementos) gera um perfil de cliente e, assim, difere o tipo de recomendações de poupança feitas.
"Há 20 filmes diferentes e, por cada perfil, dá 8/9 filmes o que permite mais de 3 mil combinações diferentes", frisa Ricardo Valadares. Os vídeos têm criatividade da GreyExcentric (que também criou a aplicação), produção da Neon e realização de Hélder Mendes.
Aceda à aplicação aqui
O vídeo de introdução já está visível na página do Facebook do Millennium Go e até ao momento já teve mais de 60 mil visualizações. A aplicação já foi usada por 15 mil pessoas, adianta Ricardo Valadares.
Para usar a aplicação não é obrigatório ser cliente do banco, mas o responsável de marketing do Millennium bcp admite que nos objetivos está igualmente aumentar o número de clientes. Ricardo Valadares não precisa objetivos, mas adianta que, o Millennium bcp tem "mais de 360 mil clientes na faixa etária dos 14 aos 32 anos" (targets que a oferta Millennium Go se dirige).
A campanha digital vai decorrer durante três semanas. O banco tem vindo a apostar no digital como ferramenta de comunicação. Neste momento, em termos de investimento publicitário, já "os 20% do
orçamento de comunicação", revela Ricardo Valadares.