A Novabase, SGPS chegou a acordo para a venda de 100% da sua subsidiária dedicada às infraestruturas, a IMS, à Vinci Energies Portugal, numa transação fechada por 38,365 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa informa que o acordo de venda inclui igualmente "duas novas sociedades para as quais será transferido o negócio IMS presentemente desenvolvido pela Novabase Digital TV e pela Novabase Serviços".
"A concretização da compra e venda ocorrerá nos próximos meses, estando sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas habituais neste tipo de operações, incluindo a não oposição da Autoridade da Concorrência", explica a empresa no comunicado.
"O preço acordado é de 38,365 milhões de euros, a ser pago na data de concretização da transação, estando sujeito a ajustamentos, nos termos do contrato", detalham.
O negócio da Novabase IMS – Infrastructures & Managed Services, agora vendido à Vinci, emprega cerca de 400 pessoas e registou um volume de negócios de 104 milhões de euros em 2015, segundo informa o comunicado.
Citado no mesmo documento, Luís Paulo Salvado, Presidente da Novabase, aponta que este negócio “é mais um passo no reposicionamento" com que a empresa tem avançado nos últimos anos, passo este que permite "acelerar a internacionalização com meios reforçados. Temos evoluído de uma estratégia de liderança geográfica com uma oferta ampla, para uma estratégia de liderança através de ofertas especializadas para o mercado global".
O negócio está a ser bem recebido pelo mercado, com as ações da Novabase a subir quase 5% desde o início da sessão - ainda que continuem abaixo da cotação com que a empresa começou o ano.