O futuro da saúde oral já chegou a Portugal

Os avanços tecnológicos já permitem realizar uma reabilitação oral em apenas três horas, menos de metade do tempo de duração normal deste tipo de procedimentos.
Publicado a

Se foi atendido por um assistente virtual num hospital ou se optou por marcar consultas ou exames através de uma app, já sabe que a tecnologia está a ter impactos inegáveis na saúde. Além de maior rapidez e agilidade de processos burocráticos, as próprias terapêuticas tornaram-se mais eficazes à medida que a digitalização avança. E a boa notícia é que os pacientes só têm a ganhar com esta evolução.

Um dos grandes exemplos disto é que, atualmente, é possível realizar uma reabilitação oral em apenas três horas. Assim, os pacientes já não precisam de suportar uma intervenção de cinco a sete horas para receber dentes fixos, como antes era regra neste tipo de procedimentos.

Esta inovação é possível graças ao All-on-4® Digital Workflow, um projeto da MALO CLINIC desenvolvido por João Rangel e João Martins, que une forças entre as tecnologias de imagiologia, design de produto e impressão 3D para melhorar a reabilitação de desdentados totais e a qualidade de vida de quem recorre a próteses fixas sobre implantes.

Além de reduzir drasticamente o tempo de duração do procedimento, o All-on-4® Digital Workflow torna-o mais confortável para o paciente e mais previsível para a equipa clínica. Ao ser mais rápido, todas as etapas do processo de reabilitação são concluídas sob o efeito de anestesia e o pós-operatório é menos doloroso. E a melhor parte é que o resultado é o mais natural e estético possível.

Para o atingir, a MALO CLINIC - empresa com 28 anos de experiência e distinguida em 2023 com o Prémio Cinco Estrelas na categoria de clínicas dentárias - começa por analisar fotos, TAC e scaneamento intraoral dos pacientes. Com base nessa análise, projeta digitalmente a intervenção. Assim, planeia a colocação dos implantes com elevada precisão e cria dentes fixos perfeitos.

Este processo 100% digital é ainda complementado por guias personalizadas, desenhadas e impressas em 3D no laboratório da MALO CLINIC, que permitem realizar passo a passo as intervenções cirúrgicas e prostodônticas. Desta forma, a intervenção decorre de uma forma muito mais controlada, com o mínimo de imprevistos.

Como se tudo isto não bastasse, o All-on-4® Digital Workflow também oferece liberdade aos pacientes, que podem fazer todo o planeamento remotamente e deslocar-se a uma MALO CLINIC em Portugal apenas no dia da intervenção. Mas se pensa que os cuidados de saúde oral não podem evoluir mais do que isto, pense outra vez: se os últimos anos nos ensinaram alguma coisa é que a inovação em saúde é um caminho infinito e a MALO CLINIC vai nele.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt