Oh Lola! Anúncio com Dakota Fanning banido

Publicado a

A campanha para o perfume de Marc Jacobs Oh Lola! foi banido do Reino Unido por ser considerado que as imagens de Dakota Fanning sexualizavam as crianças.

A campanha com a actriz de Guerra dos Mundos e, mais recentemente da saga Twilight, mostrava a jovem de 17 anos com uma pequena saia cor de rosa a segurar entre as pernas um frasco gigante de Oh Lola!.

A Advertsing Standards Authority (órgão regulador da publicidade no Reino Unido) recebeu quatro queixas em relação ao anúncio, considerado ofensivo e irresponsável pois exibia uma jovem modelo de uma "forma sexualizada". O órgão regulador considerou "sexualmente provocadora" a forma como o frasco de perfume era exibido e que a actriz aparentava ter menos de 16 anos.

Tanto a Coty UK (que distribui o perfume) como as revistas onde correu a campanha (ES Magazine e a Style do Sunday Times) afirmam não ter recebido qualquer queixa em relação à campanha, noticia o The Guardian. A Coty argumentou que muitos dos leitores das revistas têm mais de 25 anos - o target do perfume - e que o tipo de fotografias da campanha de Oh Lola! era "similar a muitas outras exibidas nessas revistas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt