Olá tem 350 vagas para jovens que querem vender gelados

A Academia Olá está a recrutar jovens para venderem gelados em todo o país. Este ano há 350 vagas.
Publicado a

O pregão "É fruta ou chocolate" vai ouvir-se este ano por 350 praias (fluviais incluídas), jardins e parques temáticos de todo o país. As candidaturas para este emprego de verão, que começa com uma formação na Academia Olá e pode acabar num estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins já começaram e terminam no final deste mês. Os jovens entre os 18 e os 25 anos podem candidatar-se em https://www.souola.pt/academia.

À espera dos vendedores ambulantes de gelados da edição deste ano da Academia Olá estará uma remuneração que pode oscilar entre os 811 e os 1438 euros. O valor é determinado em função do cumprimento dos objetivos de venda (mínimo, médio e máximo), sendo estes definidos em função do local e zona do país.

Os jovens trabalham cinco horas por dia, com direito a uma folga semanal. Depois de terminada a fase de seleção dos candidatos, os que ficarem apurados entram num período de formação durante dois dias, que tem lugar no início de julho. Tudo para que possam avançar para o terreno a 11 de julho. O trabalho prolonga-se até 3 de setembro e o objetivo é levar o "Olá fresquinho" às praias e também aos parques temáticos e jardins. O jardim da Estrela, em Lisboa é um dos que contará com a presença destes vendedores ambulantes.

Este projeto arrancou em 2013, tem tem ganho novos pontos de venda a cada ano que passa. No ano passado a Academia Olá tinha 225 vagas e este ano conseguiu acrescentar-lhes mais de uma centena. O objetivo é crescer ainda ainda mais sobretudo em zonas mais longe dos centros urbanos e no interior do país, onde a oferta de produtos e as possibilidades de emprego para os jovens são mais reduzidas.

Espera-se que ao longo deste mês muitos jovens avancem com uma candidatura, tal como sucedeu na edição do ano passado em que as 225 vagas disponíveis foram disputadas por mais de 5 mil candidatos.

No final deste experiência profissional de verão há ainda a possibilidade de ganhar um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt