A Optimus há muito que quer acabar com o efeito de rede. Agora quer acabar com o efeito plataforma. A partir desta terça-feira, a operadora lança, ainda sem a Zon, uma nova marca dirigida aos jovens até 25 anos: a .WTF..A marca, uma criação da Havas Worldwide (agência de .publicidade da Optimus) e que remete para a expressão em inglês "What the Fuck") , oferece no smartphone uma utilização ilimitada .de aplicações como o WhatsApp, Viber, Skype, Facebook Messenger, .Blackberry Messenger, iMessage e Facetime, procurando replicar no .ambiente terminal móvel a mesma experiência de utilização da Internet..WTF. - que tem como assinatura de campanha Tá-se tudo a passar - coloca no .centro da oferta as aplicações, tendo como complemento as comunicações .tradicionais..O produto que se destina a jovens entre os 14 e os .25 anos tem três tarifários disponíveis: o W (11,90 euros com 500 MB de .internet), o T (13,90 euros com 1 GB) e o F (16,90 euros com 2G). Os .três tarifários incluem ainda 500 créditos convertíveis em SMS e. chamadas para todas as redes..Amanhã arranca a campanha multimeios e com forte presença no digital e redes sociais. .Os. cartões estão à venda no site da marca, bem como as lojas Optimus e .Worten, e surgem numa lata de conserva, resultante da parceria com a .conserveira Ramirez.