Em 1994 nascia aquela que durante anos foi conhecida por TV Cabo. Na .esfera da Portugal Telecom (PT), desde 1999, transitou para a então .criada PT Multimédia, que é colocada em bolsa, ficando a PT com 58% do .seu capital..Em 2006, é lançada uma OPA pela Sonaecom ao capital .da PT e da PT Multimédia. Mas a operação não tem sucesso, pelo menos, .para o grupo de Paulo Azevedo. E nada fica como dantes: a PT é .obrigada, em novembro de 2007, a separar-se da PT Multimédia, cujo .principal ativo é o negócio da televisão, Internet, cinemas, .audiovisuais, telefone..É pois em 2008 que nasce a Zon .Multimédia, Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, cuja nova .imagem foi criada pela MyBrand, de João Frade..Feita pesquisa .intensa a partir da ideia de que a nova marca não deveria ser só .institucional, mas também comercial foram avaliados cerca de 400 nomes, .de onde saiu Zon. "Um nome simples, de leitura fácil, internacional e .versátil na sua composição gráfica com a mesma leitura na vertical e .horizontal" e que conseguia satisfazer o objetivo de "fazer a magia .acontecer", definia então a agência de design. .Este foi alías .também o mote que guiou a comunicação institucional e publicitária da .empresa até hoje. Veja aqui alguns dos mais conhecidos anúncios e recorde outros .do tempo da TV Cabo..1 - Anúncios que promovia a adesão à TV Cabo, de 1997. Outro aqui, criado pela McCann..2 - Anúncio de promoção dos canais temáticos, por "apenas uma nota (5 mil escudos)..3 - Isabel Figueira deu a cara (e até oferecia um Maserati) na campanha criada pela Young & Rubicam para a Netcabo (2004)..4 - Um dos primeiros momentos em que as três amigas (Rita, Terezinha e Joana) surgem na comunicação deste operador. Com a assinatura "Há coisas fantásticas não há?" (2006)..5 - Este anúncio ("trim-trim") promove as chamadas ilimitadas (2007)..6 - As três meninas Netcabo chegaram a protagonizar uma campanha para a marca encontrar novas amigas. Aqui. .7 - E eis que surge a campanha de lançamento da nova marca Zon. Veja aqui o novo anúncio. .8 - "Quem é Zon está on" é assinatura adotada na comunicação, criada pela BBDO (produtora Krypton), que, entretanto, faz a transição de marcas..9 - "Zon Opera" foi dos anúncios que mais notoriedade alcançou para momover os serviços móveis e não só....10 - Zon comunica, em 2009, o serviço triple play (TV, Internet e telefone)..11 - Segue-se a assinatura "Se eu podia viver sem Zon? Podia. Mas não era a mesma coisa". Um desses anúncios foi protagonizado por Cláudia Vieira, Diogo Morgado, Lucia Moniz entre outros..12 - E a Zon Kids..13 - Tarifário a 8 cêntimos/minuto deu o mote a esta campanha. Aqui..14 - Com a chegada da fibra (Iris by Zone), a guerra estalou com a concorrência PT. "Há uma linha que separa..." Zon chegou a sermultada pela Direção-Geral do Consumidor, em 10 mil euros, por publicidade enganosa..15 - Seguiram-se vários outros anúncios para promoção dos diversos serviços. Com assinatura "Não é televisão é a tua visão" e a criatividade da BBDO..16 - E chegou o momento de anunciar liderança. Protagonizado por Nicolau Breyner, o anúncio desafiava implicitamente a concorrente PT. .18 - LCD humano é o mote da campanha de.apoio à Selecção no Mundial 2010 na África do Sul. .19 - No âmbito da transição para a TDT, a Zon aproveita para lançar um pacote com os quatro canais generalistas. O mote: "É boa...Zon"..20 - Atualmente, a Zon tem no ar o anúncio que promove um dos seus principais serviços, a Timewarp, que permite recuperar programas emitidos há sete dias.