Os 20 melhores anúncios virais de 2012 (até agora, claro)

Publicado a

Apesar de ainda ser Maio, a Adweek meteu mãos à obra e seleccionou os 20

melhores anúncios virais deste ano. Entre anúncios estreados no Super Bowl, o lançamento da campanha

eleitoral de Barack Obama e os Jogos Olímpicos de Londres, a lista

revela o que de melhor se faz actualmente no mundo publicitário em todo o

mundo.

20. Finnair

A companhia aérea finlandesa decidiu comemorar o Dia da República indiano com uma dança enérgica das suas assistentes de bordo.

Para

quê gastar muito dinheiro em publicidade, se o próprio CEO está

disposto a dar a cara pela empresa? Basta uma câmara de filmar, um

armazém, a colaboradora de seu nome Alexandra e um "urso". O argumento

para vender lâminas de barbear? "Our blades are f**king great".

Aviões para ir da Califórnia a Nova Iorque?

Não, a premissa deste anúncio é bastante simples: um par de ténis Nike e uma canção são mais do que suficientes para atravessar os Estados Unidos de costa-a-costa.

17. Tic Tac

Quando se pensa em flash mob pensa-se em grupos de pessoas a dançar em locais públicos em prol de uma marca ou de uma causa mas a Tic Tac decidiu fazer exactamente o oposto em França.

Usando um "fato" de LEDs, a marca de Estugarda criou um carro invisível para anunciar um motor com uma tecnologia

amiga do ambiente.

15. Tipp-Ex

O caçador da Tipp-ex e o urso voltaram depois do anúncio viral de 2010 e agora são "atacados" por um cometa.

14. Cartier

A marca de luxo francesa criou este anúncio de três minutos e meio para contar a história dos 165 anos da Cartier de uma forma muito especial.

13. Honda

O nome Ferris Bueller diz-lhe alguma coisa? O Rei dos Gazeteiros voltou, mas passados 26 anos deixou o Ferrari 250 GT Spider California de 1961 em casa e optou por um Honda CR-V.

Depois do sucesso do anúncio com "A Força", o anúncio publicitário mais partilhado de sempre, a Volkswagen estreou no Super Bowl "O Cão Contra Ataca".

11. Coca-Cola

Dois anos depois de ter sido palco do início da Primavera Árabe, a Tunísia regressa à normalidade e este anúncio da Coca-Cola celebra a participação do país na Taça Africana das Nações em futebol.

Porque os livros ainda são o que são e porque muitos continuam a preferir a versão real sobre a electrónica, o director criativo da Lowe Roche, Sean Ohlenkamp, e a sua mulher criaram este anúncio a publicitar a livraria Type Books em Toronto.

Em Novembro vão ter lugar as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Barack Obama decidiu lançar a sua campanha com um anúncio a fazer uma retroespectiva do seu mandato e convidou os norte-americanos a verem "O caminho que percorremos".

8. Nike

A Nike deu uma batelada de dinheiro a Casey Neistat para filmar um anúncio publicitário, mas Casey agarrou no dinheiro, pegou no seu amigo Max e fugiu para dar uma volta ao mundo. Em 10 dias.

O sucesso do Google leva a empresa a tentar inovar constantemente mas não foi por isso que se esqueçeu dos utilizadores da velhinha consola NES de oito bites da Nintendo. O resultado foi um cruzamento entre o Google Maps e o Legend of Zelda.

6. M&Ms

Os ávidos consumidores de M&Ms já sabiam que este não é um chocolate comum mas este anúncio do Super Bowl alcançou um nível superior com "I'm Sexy and i know it".

Os Daft Punk já tinham inovado com o remix da "Marcha Imperial" mas a Volskwagen deu a oportunidade a 12 tenores caninos para fazerem a sua própria versão.

4. Google

Será possível interagir com o mundo real como se de um smartphone se tratasse? O Google acredita que sim e mostra como.

Alejandro González Iñárritu, o realizador de Babel e de Biutiful, criou este filme para a Procter&Gamble celebrar os Jogos Olímpicos de Londres de 2012, agradecendo às pessoas que tem o trabalho mais difícil no mundo: as Mães.

O Elvis Presley e uma criança foram mais do que suficientes para fazer um vídeo viral visto por mais de 12 milhões de pessoas, a publicitar um estúdio de dança na Dinamarca.

1. TNT

"Algures numa pequena cidade na Bélgica, numa praça onde nada nunca acontece, colocámos um botão... e esperámos que alguém carregasse nele". Na verdade, poucos tiveram a coragem de carregar no botão mas 33 milhões viram o anúncio de lançamento do canal TNT no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt