Pingo Doce já escolheu a nova agência de publicidade

Desde 2009, que a cadeia de distribuição da Jerónimo Martins mantinha a comunicação publicitária com a brasileira Duda Propaganda.
Publicado a

O Pingo Doce já fechou a consulta para a conta de publicidade da cadeia, tendo a conta sido entregue à BBDO Lisboa, apurou o Dinheiro Vivo. A Duda Propaganda, que detinha a conta da cadeia de distribuição da Jerónimo Martins desde 2009, deixa de trabalhar a conta.

Fonte oficial da cadeia de distribuição da Jerónimo Martins confirmou a entrega da conta à BBDO, sem adiantar mais detalhes. Ao que foi possível apurar, a BBDO Lisboa ganhou a comunicação publicitária do Pingo Doce em todas as vertentes: above e below the line (comunicação em loja), bem como a digital.

A decisão chega quatro meses depois do Pingo Doce ter convidado várias agências nacionais para uma chemistry meeting com o marketing da companhia. O convite para esta reunião preliminar foi endereçado em maio ao grupo WPP, à BBDO Portugal, à Partners, Publicis, FCB e Duda Propaganda. Deste lote de agências, apenas quatro foram chamadas em junho a apresentar proposta criativa: a Duda Propaganda, que detém a conta, a BBDO, a FCB e o grupo WPP se mantêm na corrida. Pelo caminho ficaram a Publicis e a Partners.

Com esta decisão, chega assim ao fim a relação entre o Pingo Doce e a Duda Propaganda. Foi a conquista da conta do Pingo Doce que motivou de resto a entrada da agência no mercado português. A Duda mantém no entanto a comunicação publicitária no mercado polaco, onde a Jerónimo Martins tem a Biedronka, depois de uma consulta aberta neste mercado, sabe o Dinheiro Vivo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt