Portugal Ventures sai da Indie Campers por 750 mil euros

Sociedade de capital de risco pública lucrou mais de cinco vezes o que tinha investido. Indie Campers quer entrar em mais 10 países em 2018
Publicado a

É uma saída de êxito para a Portugal Ventures. A sociedade de capital de risco pública vendeu a posição que detinha na Indie Campers, a maior empresa de aluguer de autocaravanas e carrinhas de roadtrip de Portugal e uma das maiores empresas do género na Europa. A Portugal Ventures terá obtido uma mais-valia de 610 mil euros com esta operação, segundo apurou o Dinheiro Vivo.

Em 2015, a Portugal Ventures investiu 140 mil euros, em ronda seed, na Indie Campers, através do programa Call for Entrepreneurship. Ficou com uma posição de 20%. Esta percentagem do capital, que pertencia ao Fundo Dinamização Turística, terá sido vendida por 750 mil euros. Lucrou mais de cinco vezes o que tinha investido.

“A Portugal Ventures está orgulhosa por ter contribuído para a fase seed do projeto e ter sido um forte impulsionador do crescimento da Indie Campers. Com uma perspetiva de forte crescimento e através do seu plano de expansão, estamos certos que a Indie Campers irá continuar o seu projeto de internacionalização com muito sucesso, mantendo a sua posição como líder de mercado neste segmento”, avalia Celso Guedes de Guedes, CEO da Portugal Ventures.

Hugo Oliveira, líder da Indie Campers, aproveita para agradecer o contributo da Portugal Ventures "na fase mais inicial do projeto. O apoio foi na altura indispensável para potenciar e sustentar o crescimento que se acabou por verificar. Agora que queremos intensificar o nosso processo de internacionalização achamos que era a situação que mais fazia sentido”.

Mais 10 países em 2018

A startup portuguesa da área do turismo prepara-se para crescer no estrangeiro no próximo ano. Em 2018, vai entrar em mais 10 países, de acordo com o comunicado divulgado esta segunda-feira.

Atualmente, a Indie Campers conta com mais de 450 veículos, distribuídos por mais de 70 locais em quatro países (Portugal, Espanha, França e Itália). Esta startup tem crescido de forma muito rápida: em dois anos, passou de 3 para perto de 80 funcionários. Em 2017, espera que o volume de negócios possa crescer mais de quatro vezes face a 2016.

A Indie Campers já conta com clientes de mais de 60 nacionalidades diferentes e espera, a curto/médio prazo, dominar o mercado europeu de turismo itinerantes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt