A agência de comunicação Young Network vai abrir escritório na Colômbia, uma aposta que vai implicar um investimento de 250 mil euros, adiantou João Duarte, CEO do Young Network Group, ao Dinheiro Vivo.
"É um mercado muito dinâmico, um país amigo do investimento. Existe também a proximidade com empresas portuguesas na Colômbia e empresas locais, equipa", justifica o CEO do grupo.
Presente em 11 países, o grupo de comunicação reforça a sua internacionalização e entra agora neste mercado da América latina onde vão investir, sem mais sócios, 250 mil euros, que esperam obter o retorno no prazo de três anos. A equipa tem 15 pessoas.
"Entramos sempre por vocação. Acreditamos no que podemos fazer. Não é relevante seguir clientes. Pode acontecer em alguns mercados, mas não é relevante. Um ou dois clientes não fazem uma agência", explica.
Relações Públicas, Criatividade, Digital e Ativação de Marca são os serviços que a agência vai prestar. "Vamos ser transversais a todos os setores. Do privado ao público. Das marcas de consumo aos clubes de futebol. Da comunicação interna à corporativa. Dos influenciadores à comunicação política", descreve João Duarte.
O ano passado o grupo fechou com uma faturação de 10 milhões, em linha com o ano anterior, diz João Duarte. O mercado internacional "vale cerca de 50%", com o "mercado externo mais relevante em Angola, bem secundado por Espanha, Moçambique e Cabo Verde".
Este ano as previsões são otimistas. "Prevemos um aumento de dois dígitos face a 2016 e esperamos que a Colômbia tenha já um importante contributo, a par da nova agência de eSports – Bitzer – que o Grupo acaba de lançar (em Abril) e dos mercados ibéricos e africanos".