Produtora de embalagens investe em Barcelos

Publicado a

A Rembalcom, que produz embalagens, inaugura hoje uma nova fábrica em Barcelos, um investimento total de 9,3 milhões de euros, disse à Lusa o administrador.

Segundo Fernando Reis, as instalações custaram 2,5 milhões de euros, tendo o investimento em maquinaria ascendido a 6,8 milhões.

A nova fábrica emprega 34 pessoas e labora 24 horas por dia, trabalhando 900 toneladas de matéria-prima por mês. O principal produto é o filme estirável, plástico normalmente utilizado para envolver paletes.

A Rembalcom, que atualmente tem cerca de 700 clientes, foi criada em 2003 em Braga e posteriormente abriu uma unidade fabril em Benavente.

Entretanto, a administração decidiu fechar essas duas unidades e concentrar toda a produção numa única fábrica, construída de raiz em Tamel São Veríssimo, Barcelos.

Cerca de 70% da produção destina-se a exportação, sendo Espanha, França e Alemanha os melhores clientes, segundo o responsável.

Para 2013, a empresa espera uma ainda maior quota de exportação.

"Esta nova fábrica foi um grande passo em frente no que respeita à concentração de toda a atividade num único local, o que, logicamente, traz enormes vantagens em termos de produção e processos de trabalho", sublinha a empresa em comunicado.

Com o início do funcionamento desta nova fábrica, acrescenta, instalou-se uma máquina de extrusão em linha que produz simultaneamente quatro rolos de filme estirável, de 50 quilos cada, num total de 26 toneladas por dia.

"A empresa conta hoje com um parque industrial bastante completo" e 13 máquinas rebobinadoras que produzem o produto final para expedição, refere ainda o comunicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt