Profissões de que nunca ouviste falar: perito em retrato robô

Se te consideras um pessoa intuitiva, tens jeito para as artes visuais e gosto por ciências forenses, esta pode ser a tua saída profissional
Publicado a

Sabendo que se pede aos estudantes quando são ainda muito jovens – sobretudo no 9º e 12º ano – para fazerem opções que ditam o seu futuro profissional, a plataforma Design the Future, com o apoio do Santander Universidades, decidiu ajudar. Todas as semanas, ao longo dos próximos meses, dará a conhecer profissões diferentes, que não nos ocorrem de imediato, mas que podem ser mesmo a resposta à tua vocação. Desta vez, dá-te a descobrir o que faz um perito em retrato robô da polícia científica.

Se vires o vídeo e consultares a respetiva página da plataforma, vais perceber que este profissional é “responsável por reproduzir, através da composição de uma imagem, a cara de um agressor ou de um cadáver que esteja em estado irreconhecível".

Um perito em retrato robô de um corpo de polícia científica tem de conseguir aliar aptidões artísticas a uma especial sensibilidade psicológica para lidar com as vítimas de crimes e seus familiares. Deve, por isso, "dominar técnicas de entrevista e perceber o funcionamento da memória".

Na página da plataforma Design the Future relativa a esta atividade vais descobrir, além do mais, o perfil ideal que têm de ter este tipo de profissionais e ver onde te podes formar para fazeres desta atividade a tua carreira.

[jwplayer pub="yes" url="https://www.youtube.com/watch?v=3S8aQJvwAxo" desc="Perito em retrato robô de polícia científica" title="Já sabes o que queres ser no futuro? Descobre aqui o que é um..." tags="" vtype="yt"]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt