Qual é a marca que vale mais do que a Apple, Samsung e Google juntas?

Publicado a

No ranking das marcas mais valiosas lidera. E por larga margem à frente da Apple, Samsung ou Google, empresas que lideram os rankings das marcas mais valiosas.

A consultora Brand Finance analisou e concluiu que o Pai Natal é mesmo a marca mais valiosa. Pelas contas da consultora, que anualmente lista as empresas/marcas mais valiosas do mundo, o senhor de barbas e vestido de vermelho vale 1,58 biliões de dólares. Longe dos 87 mil milhões de dólares pelos quais a Apple foi avaliada, os 59 mil milhões atribuídos à Samsung ou aos 52 mil milhões pelos quais a Google foi avaliada.

Viagens, retalho e hotelaria são as áreas em que o Pai Natal domina, diz a Brand Finance que, para chegar a esta avaliação, ponderou estes sectores e "olhou para o período festivo e para as suas receitas e aplicou um taxa de royalties".

Veja aqui as campanhas de Natal da Coca Cola 2012 e 2013

Neste período festivo há uma série de marcas que se associam à figura do Pai Natal, sendo a figura "um embaixador extremamente lucrativo para centenas de marcas". Destas, talvez a Coca Cola seja aquela mais associada ao senhor do trenó e das renas, com benefícios para as duas 'marcas'. "A associação do Pai Natal à Coca Cola globalizou as suas vestes encarnadas resultando numa nitidez da sua imagem de marca e numa identidade visual mais consistente", diz a Brand Finance.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt