Ramos Catarino vai construir fábrica nos arredores de Madrid

Publicado a

O grupo Ramos Catarino anunciou hoje ter recebido a adjudicação para a construção da nova fábrica do Grupo Aeronáutico Zona Centro, nos arredores de Madrid (Espanha), um espaço com 2.500 metros quadrados que estará concluído em outubro.

Em comunicado enviado à Lusa, a Ramos Catarino, grupo português presente em Espanha há cinco anos, explica que se trata de uma unidade para a "gestão e produção de elementos para o setor aeronáutico-espacial".

"Trata-se de uma obra muito importante para nós e que reforça a nossa posição como referente ibérico no setor da construção", explicou Carlos Morgado, diretor-geral da Ramos Catarino em Espanha.

"É uma magnífica oportunidade e uma gratificante recompensa à nossa aposta pela seriedade, ética, rigor, qualidade, profissionalismo e trabalho bem feito", sublinhou.

Em março, por ocasião do quinto aniversário da presença do grupo em Espanha, o CEO da empresa, Vitor Catarino, disse à Lusa que depois da consolidação em Espanha -- com um crescimento da faturação de 30 por cento em 2011 -- o objetivo é agora a França.

"Começámos em 2007 bem no âmago da crise. No ano passado faturámos 14 milhões de euros, com um aumento de 30 por cento na faturação e pela primeira vez ganhámos dinheiro", afirmou.

A ambição mais ampla é de faturar no setor da construção em Portugal, Espanha e França cerca de 100 milhões de euros, com uma presença "consolidada com empresas juridicamente constituídas" nesses três países e uma "estratégia volante" no resto da UE.

"Nos outros países estaremos para renovar e decorar hotéis com projetos de quatro ou cinco meses", explicou.

Nos cinco anos de vida em Espanha, a Ramos Catarino -- recentemente reconhecida como a melhor empresa de construção para trabalhar -- foi já responsável por mais de 50 projetos nas principais cidades de todo o país, criando 30 empregos diretos e centenas de indiretos.

El Corte Inglés, Repsol, Ikea, Cepsa, Banco Espírito Santo, Martifer, Galp, Alcampo, Lidl, Worten, Sport Zone, E'Leclerc, Iberdrola Inmobiliaria e H&M são alguns dos clientes da carteira de obras em Espanha.

"Em Espanha temos 15 por cento clientes portugueses, 25 por cento espanhóis e 60 por cento multinacionais de outros países. Somos hoje um dos maiores fornecedores do Ikea na Península Ibérica. E isso é um reconhecimento do nosso profissionalismo", afirmou.

Com uma rede de 17 empresas, o grupo tem sido responsável por projetos de edificação industrial e comercial, reabilitação e restauração, vivendas de luxo e estações de serviço, operando em setores tão diversos como a construção, a decoração, floresta e paisagismo, hotelaria, joalharia e trading.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt