A partir de Junho do próximo ano a ala Nascente do Terreiro do Paço vai surgir renovada, com restaurantes, bares, cafés e esplanadas e até uma florista. Um investimento total de 10 milhões de euros.
Cinco estabelecimentos de restauração e bebidas (uma cervejaria, um restaurante, dois cafés e um bar), uma loja de flores, um food court com um espaço para animação e eventos e casas-de-banho públicas são os espaços previstos. A partir de Outubro abre as portas o Lisboa Story Center, dedicado à história da cidade.
O espaço onde até 1994 funcionou a Bolsa de Lisboa será restaurado para transformar-se num "espaço polivalente, vocacionado para a realização de eventos públicos e privados".
Dos 10 milhões de euros de investimento previstos, 7 milhões serão suportados pela Associação de Turismo de Lisboa e os restantes pelos concessionários. Valor "em linha com o estabelecido no Plano Estratégico para o Turismo de Lisboa 2011-2014 no que respeita ao renascer de um ponto de encontro numa Praça Capital: Terreiro do Paço", frisa nota enviada às redacções.