Resultados da IKEA Portugal sobem 17%

Os lucros do Grupo IKEA ascenderam a 2,5 mil milhões de euros no ano financeiro de 2017. As lojas em Portugal registaram um crescimento de 17%.
Publicado a

Os lucros do Grupo IKEA ascenderam a 2,5 mil milhões de euros no ano financeiro de 2017 - período entre 1 de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017. E as lojas em Portugal contribuíram em 17% dos resultados. As vendas totais, convertidas em euros, aumentaram 3,8%, para os 34,1 mil milhões de euros, e a IKEA Portugal, registou vendas num valor de 397 milhões de euros.

Para a nova retail manager para Portugal, Helen Duphorn, os colaboradores da IKEA Portugal "estão de parabéns, pelo trabalho que fizeram ao longo deste ano, contribuindo para estes resultados. Este crescimento de 17% reflete a evolução orgânica do negócio, a abertura de novas lojas e canais de venda, mas principalmente a dedicação e motivação das nossas pessoas”.

Em Portugal a marca tem cinco lojas (IKEA Alfragide, IKEA Loures, IKEA Matosinhos, IKEA Braga e IKEA Loulé), um canal de vendas online acessível a todo o país e dois centros comerciais (MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve), onde trabalham diariamente 2.300 colaboradores.

O Grupo IKEA é o maior franchisado da marca IKEA, tendo inaugurado 13 novas lojas no ano financeiro 2017. Conta com 355 lojas em 29 países, 43 centros comerciais em 15 países, 24 pontos de entrega e encomenda em 12 países, 31 centros de distribuição para lojas em 18 países e 26 centros de distribuição para clientes em 13 países.

De nacionalidade sueca e 20 anos de experiência na organização, Helen Duphorn assumiu em setembro a condução dos projetos do Grupo IKEA em Portugal, sucedendo Christiane Thomas, no cargo desde 2013. Durante os últimos seis anos, Helen foi responsável de Comunicação Corporativa para o Grupo IKEA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt