A Ryanair vai devolver a diferença do preço do bilhete se o cliente encontrar uma tarifa mais barata. A campanha foi anunciada esta quarta-feira e faz parte do novo plano de melhorias implementado pela empresa. Para além do reembolso serão também oferecidos cinco euros de crédito no portal My Ryanair.
Para o cliente ter direito a esta devolução o voo terá de ser no mesmo dia, no mesmo aeroporto e com uma diferença de duas horas em relação ao voo originalmente reservado pelo cliente. Com esta medida a companhia pretende evitar que os passageiros adquiram as viagens através de motores de busca online, como a eDreams, que aplica uma taxa suplementar a somar ao preço total do bilhete de avião.
Esta iniciativa faz parte do programa implementado pela empresa, "Always Getting Better" (Sempre a melhorar), focado em novos serviços, ferramentas digitais e iniciativas ambientais.
Além das novas práticas, a companhia aérea de baixo custo compromete-se a manter a taxa de pontualidade dos voos de 90% e criar uma equipa especializada em reclamações, de forma a dar-lhes resposta num prazo de 10 dias.