A Solverde.pt definiu um plano de investimento para os próximos três anos que ascende a 40 milhões de euros. Américo Loureiro, diretor da plataforma de jogo online do grupo de Manuel Violas, revelou ao Dinheiro Vivo que o principal objetivo é melhorar a experiência do jogador e, nesse sentido, o projeto vai centrar-se nas áreas de marketing, que absorverá o maior bolo, CRM, data science, jogo responsável e recursos humanos. A marca, que começou a operar em 2017 nos jogos de fortuna e azar e, há cerca de três anos, nas apostas desportivas, é já o maior casino online em Portugal, com uma oferta que ultrapassa os 1500 produtos. E não quer ficar por aqui. Uma das ambições é introduzir a nova tecnologia de jogo online no país..Desde que apostou neste negócio, a Solverde.pt tem investido de forma acelerada e contínua na disponibilização de novos jogos de casino - desde os tradicionais blackjack, roleta, banca francesa, às muito procuradas slot machines -, impulsionada pelo conhecimento de quase 50 anos de atividade enquanto grupo concessionário das salas de jogo de Espinho, Algarve e Chaves, sublinhou Américo Loureiro. A estratégia é apresentar soluções tecnológicas altamente inovadoras e distintas no mercado. A marca é hoje líder em Portugal na oferta de jogos de casino online, mas "mais não significa melhor, é também necessário estar atento ao feedback da comunidade e continuar a lançar novidades que agradem a novos e antigos jogadores", frisou..Nessa perspetiva, a Solverde.pt escolheu trabalhar de forma "muito próxima com os fornecedores" para disponibilizar o melhor entretenimento e desenhar o que os jogadores procuram, assim como as últimas tendências digitais. Entre os mais de 220 jogos que lançou este ano, de 21 estúdios diferentes, destacam-se as slot machines multimédia imersivas em diferentes formatos e novas opções de banca francesa. E este reforço ganhou adeptos. "No jogo online, tal como noutros setores de tecnologia, a inovação constante é fundamental num mercado cada vez mais concorrido", justificou. Segundo o responsável, a casa já distribuiu em 2022 mais de 738 milhões de euros em prémios de jogos de casino e está prestes a ultrapassar o volume de prémios atribuído na totalidade do ano passado..A empresa tem agora cinco opções de banca francesa, criadas de acordo com as preferências dos jogadores, "o que nos garante mais de metade da quota de mercado neste que é o quarto tipo de jogo de casino favorito em Portugal", salientou. Mas, à semelhança do que sucede nos casinos físicos, a preferência dos portugueses é claramente pelas slot machines e é este jogo que representa a maioria do crescimento do casino digital da Solverde..Mas o setor poderia crescer bastante mais. O jogo online ilegal vale cerca de 40% do mercado nacional e para combater esse fenómeno é necessário poder disponibilizar a última geração dos produtos digitais de entretenimento, defendeu Américo Loureiro. Na sua opinião, o jogo online em Portugal não pode ficar atrás da "crescente digitalização da sociedade, do advento de novas tecnologias, como a realidade aumentada, a realidade virtual e o próprio metaverso"..E atualmente há operadores ilegais a "oferecer formatos que nem sequer foram aprovados pelo regulador, como o vídeo-bingo, live casino ou apostas para eventos de e-sports". O responsável é perentório em considerar que esses sites são "a principal ameaça a este setor, tanto pela questão concorrencial, como sobretudo da própria segurança e privacidade dos utilizadores". A solução para combater o fenómeno é "abraçar a nova geração de entretenimento, desde os e-sports ao live casino", alega. Mas, para isso, é necessário que "o regulador esteja atento à urgência de aprovar a nova tecnologia"..Como outros operadores no mercado português do jogo online, a Solverde.pt não divulga os resultados da atividade. Américo Loureiro adiantou apenas que o negócio apresentou "um crescimento relativamente ao primeiro semestre de 2021, ligeiramente acima da tendência positiva registada pelo setor". A performance do casino online sobrepôs-se à das apostas desportivas, uma característica do mercado, mas também porque esta última atividade é bem mais recente na empresa. De acordo com o responsável, esse segmento, cuja oferta de jogo abrange milhares de produtos, que variam de acordo com o calendário desportivo, está em crescimento. "Estamos a captar cada vez mais mercado nesta área altamente competitiva - em agosto, a título de exemplo, estávamos com uma tendência de aquisição de jogadores 50% superior à do ano passado", sublinhou. Atualmente, a Solverde.pt tem mais de 350 mil jogadores registados, universo centrado nos distritos de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Setúbal.