Subscrição mensal da HBO Max aumenta de preço em Portugal

Em Portugal, a partir do dia 13 de julho, os assinantes da HBO Max vão passar a pagar 7,99 euros para garantirem a sua subscrição mensal à plataforma <em>streaming</em>. Já O preço da subscrição anual não sofre qualquer alteração -- mantém-se nos 46,99 euros.
Publicado a

A subscrição mensal da HBO Max ficará, a partir do dia 13 de julho, dois euros mais cara em Portugal. O anúncio está a ser feito desde esta terça-feira pelo serviço de streaming aos seus clientes. A empresa justifica o aumento de preço com "os custos mais elevados de criação de conteúdos e desenvolvimento de produto".

No "próximo ciclo de faturação" a partir de dia 13, a mensalidade dos assinantes deixará de ser os atuais 5,99 euros. Mas isto não se limitará a Portugal.

A assinatura vai aumentar, por mês, "o equivalente a 1 euro nos Países Nórdicos e em Espanha; e 2 euros na Bulgária". Em comunicado, a HBO Max diz ser a primeira vez que aumenta o "preço de uma subscrição mensal" desde o seu lançamento nesses países, onde continuarão, também, com o mesmo valor atribuído à subscrição anual: 46,99 euros.

A empresa afirma que o aumento é somente uma garantia que lhes permitirá "continuar a investir em conteúdos de qualidade e na experiência de produto que se esforça para proporcionar aos subscritores". Num email enviado aos clientes, a plataforma escreve que aqueles que não concordarem com os "novos termos de utilização" podem "optar por cancelar" a sua assinatura.

No Twitter, após anúncio da plataforma de streaming, os assinantes que subscreveram a uma "promoção vitalícia" de 33%, demostraram a sua desaprovação ao aumento do preço, que também vai afetá-los [subscritores].

Atualmente, esses utilizadores pagam 3,99 euros/mês em vez do preço de assinatura mensal normal, que é de 5,99 euros. A partir de 13 de julho, o valor vai sofrer a alteração anunciada, e passarão a pagar o "novo preço reduzido": 5,32 euros.

Twittertwitter1668666411244302351

Em resposta a uma das publicações, a HBO Max Portugal esclareceu que "os subscritores com a promoção vitalícia continuarão a usufruir dos 33% de desconto sobre o preço mensal, enquanto mantiverem a sua subscrição mensal". Porém, o desconto passará a incidir sobre os 7,99 euros ao invés dos 5,99 euros.

As notícias do aumento da mensalidade chegam dois meses depois de a empresa Warner Bros. Discovery, anunciar a fusão dos conteúdos da HBO Max e da Discovery+ num novo serviço, que se chama Max, na sua rede social Instagram.

O lançamento nos EUA aconteceu em maio, mas a mudança só chegará à Europa em 2024, não se conhecendo ainda uma data exata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt