Teixeira Duarte dispara 37% para máximo histórico com contrato na Venezuela

Publicado a

A Teixeira Duarte disparou hoje 37% e negociou no valor mais elevado de sempre, depois de ter assegurado um contrato para a construção de uma auto-estrada na Venezuela no valor de quase 5 mil milhões de dólares.

A construtora assegurou um contrato de 4,78 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) para a construção de uma nova autoestrada na Venezuela, na sequência do Memorando de Entendimento assinado em Junho último com o Governo daquele país.

A segunda maior construtora portuguesa explicou, em comunicado, que a empreitada de 54 meses visa a construção de uma autoestrada de 19 quilómetros que ligará Caracas a La Guaira, na zona do Aeroporto de Maiquetia, incluindo quatro quilómetros em viadutos e nove quilómetros em túneis.

"A Teixeira Duarte está a subir com a notícia de que garantiu na Venezuela o maior contrato de sempre de uma construtora portuguesa no exterior, que justifica a grande força compradora esta manhã na abertura", disse Gonçalo Salvado, analista da DifBroker, em declarações à Reuters.

"É, no fundo, a concretização dos detalhes e da dimensão do projeto que causa estas subidas", acrescentou.

As ações da Teixeira Duarte seguem a disparar 18,1% para 1,24 euros, tendo chegado a tocar nos 1,44 euros, que é a cotação mais alta de sempre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt