Tom Clancy, autor de "Caça ao Outubro Vermelho", morreu aos 66 anos

Publicado a

O escritor norte-americano Tom Clancy, celebrizado pelos seus romances de espionagem que muitas vezes integraram as listas dos mais vendidos e foram adaptados ao cinema, morreu aos 66 anos, noticiou hoje o New York Times.

O autor dos romances "Caça ao Outubro Vermelho" e "Jogos de Guerra", que, entre outros, originaram filmes de Hollywood, morreu na terça-feira em Baltimore, onde se encontrava hospitalizado, indicou Ivan Held, presidente da sua editora, a G.P. Putnam's Sons, sem precisar a causa da morte.



Leia também: Ficar rico em 6 passos? Livro com 76 anos explica tudo


A publicação do próximo livro de Thomas Leo Clancy, "Command Authority", está prevista para 03 de dezembro.

Dezassete dos seus romances alcançaram o primeiro lugar do top de 'best-sellers' do New York Times, incluindo o mais recente, "Threat Vector", publicado em dezembro do ano passado.

Clancy era um vendedor de seguros quando vendeu o seu primeiro romance, "Caça ao Outubro Vermelho", ao Naval Institute Press por apenas 5 mil dólares.

Após a publicação do livro, em 1985, o escritor foi elogiado pela mestria e conhecimento de pormenores técnicos sobre os submarinos soviéticos e armamento, que impressionou até as altas patentes militares.

Numa entrevista, em 1986, Tom Clancy contou: "Quando conheci o secretário da Marinha John Lehman no ano passado, a primeira coisa que ele me perguntou sobre o livro foi 'Quem é que o autorizou?'".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt