Universidade Nova ganha concurso de marketing da EDP

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"Como desenvolver e comunicar novos ofertas para o mercado energético?" Este foi o desafio lançado na 7.ª edição do University Challenge da EDP, ganha por uma equipa da Nova School of Business anda Economics, da Universidade Nova de Lisboa.

A proposta vencedora assenta em ferramentas de marketing, como o agrupamento de clientes e recurso a aplicações tecnológicas para telemóvel.

Ao Dinheiro Vivo, Paulo Campos Costa, diretor de marca e comunicação da EDP diz que a "equipa vencedora fez um trabalho equilibrado em termos de análise da situação de mercado, tendências de consumidor, aliando de forma hábil essa contextualização a propostas de acção concretas para a EDP."

O mesmo responsável acrescenta que o grupo apresentou "ideias detalhadas e bem justificadas para responder a oportunidades que encontraram na fase de diagnóstico." E revelarem "muita maturidade e empenho no esforço de conhecimento do sector energético."

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em sete meses

Além dos vencedores, Tomás Albuquerque, João Dutschke e Marta Gil premiados com 10 mil euros e possibilidade de estágio na EDP, houve uma menção honrosa entregue a um grupo da Universidade Católica, Universidade Lusíada e Universidade Nova.

A EDP recebeu 38 trabalhos de 32 Universidades e estiveram envolvidos 280 alunos e 37 professores. Assumindo que o tema proposto não é fácil, Paulo Campos Costa diz que o grupo vencedor conseguiu abordar com seucesso a fidelização de clientes e novos produtos.

Relativamente a tendências, o mesmo responsável identifica quatro: novas aplicações para mobile ou adições de funcionalidades a aplicações já existentes; fidelização de clientes através de descontos de quantidade obtidos através de aglomeração de consumidores dentro de uma determinada zona geográfica ou bairro; e soluções de apoio a clientes no controlo dos custos energéticos e dos desperdício de energia.

Por fim, "com inspiração na área das telecomunicações, sugiram algumas ideias pacotes de energia pré-paga por segmentação de clientes", destaca o responsável de marca da EDP.

Quanto à possibilidade da proposta vencedora ser adotada pela EDP, Paulo Campos Costa diz que vai "iniciar um processo de análise mais profunda, em termos de exequibilidade e racional económico, para verificar como é que as iniciativas propostas pelo conjunto dos projectos podem ser aproveitadas pela EDP."

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