Vinhos europeus medalhados chegam a Seul

Novo wine bar do Concours Mondial de Bruxelles abre em Seul com menu de 51 vinhos e bebidas espirituosas que ganharam medalhas. Há cinco referências portuguesas na carta
Wine & Spirits Experience Seoul by CMB
Wine & Spirits Experience Seoul by CMBD.R.
Publicado a

Na próxima semana, os vinhos portugueses passam a ter uma nova montra, do outro lado do mundo. O Wine & Spirits Experience Seoul by CMB (Concours Mondial de Bruxelles) abre as portas no dia 29 de março, e será um espaço único dedicado a vinhos e bebidas espirituosas medalhados. Com mais de 2 000 m2 distribuídos por quatro pisos, o bar tem capacidade para 250 pessoase conta com salas de degustação, salas VIP e dois restaurantes que oferecem uma experiência gastronómica completa, com harmonizações selecionadas entre vinhos e pratos. A informação foi revelada pelo próprio CMB em comunicado enviado às redações.

A carta de vinhos e bebidas espirituosas, que conta atualmente com 51 vinhos europeus

medalhados no CMB, inclui cinco referências nacionais: Ciconia Tinto (2023) - Casa Relvas; Ciconia Reserva Tinto (2022) - Casa Relvas; Colossal Reserva Tinto (2019) - Casa Santos Lima; Lagar de Darei Reserva Tinto (2019) - Vinhos de Darei e Quinta da Gaivosa Porto LBV 2018 - Domingos Alves de Sousa.

“É uma grande honra abrir este espaço em Gangnam, no coração de Seul! Com este

estabelecimento, estamos a oferecer aos consumidores coreanos uma oportunidade única de descobrir e apreciar os vinhos e bebidas espirituosas medalhados no CMB”, diz Baudouin Havaux, Presidente do Concours Mondial de Bruxelles, em comunicado.

Depois de abrir espaços dedicados ao vinho no México e em Benim, o CMB estende agora as suas asas até à Coreia do Sul, numa tentativa de levar cada vez mais longe os vinhos europeus. E, numa altura em que a administração norte-americana já ameaçou com tarifas de 200% sobre a produção dos vinhos do 'Velho Continente', ações como esta podem ter ainda mais importância. Sobretudo para os produtores que, sem mais investimento do que a inscrição nos concursos, garantem acesso privilegiado a diferentes mercados.

Recorde-se que a sessão principal do CMB 2025, dedicada aos vinhos tintos e brancos, terá também lugar a Oriente, com a China a ter sido o país escolhido para acolher a competição que, em média, tem sete mil referências a concurso. O programa deste ano inclui outras sessões, como a sessão de

vinhos espumantes na Moldávia e a sessão de vinhos doces e fortificados na Sicília. Todas elas estão ainda com inscrições abertas, salienta ainda a organização do CMB.

CMB reforça relação com Portugal e França

O CMB, organizado pela belga Vinopres tem estado cada vez mais próximo do mercado nacional, sendo a parceria de maior destaque a que existe com os supermercados Continente, onde

os vinhos medalhados são destacados com maior visibilidade durante as Feiras de Vinhos. No mesmo sentido, em França fe agora uma parceria com a CAVAVIN, que entregou ao CMB a curadoria das suas garrafeiras. Para os produtores que garantem medalhas nas várias sessões do CMB, estas parcerias são oportunidades de reforçar a sua presença em mercados exigentes e altamente competitivos, sem que precisem de se envolver diretamente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt