Volkswagen exclui, para já, venda da Bugatti

Publicado a

A venda da marca Bugatti parece ter sido, para já, excluída pela Volkswagen. A empresa que produz superdesportivos de luxo prepara-se para apresentar, em março, um novo modelo, o Bugatti Chiron, confirmou a empresa esta quinta-feira, segundo o jornal Expansión.

Este modelo vai substituir o Veyron e indica que a venda de ativos por parte do gigante automóvel alemão para pagar a fraude das emissões é um cenário que não está atualmente a ser considerado. A alienação de marcas do grupo Volkswagen como a Bugatti, a Lamborghini, da Ducati e da Seat chegou a ser apontada, em outubro, como uma das fontes de financiamento para pagar os custos deste processo.

Os direitos da marca Bugatti foram comprados em maio de 1998 pela Volkswagen, depois de a fabricante ter declarado falência em 1995. A Bugatti foi fundada em 1909 em território francês.

A Volkswagen, para pagar a fraude, deverá anunciar na sexta-feira um acordo com 13 bancos para o empréstimo de pelo menos 20 mil milhões de euros para financiar o pagamento da fraude das emissões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt