A espanhola Adolfo Domínguez registou perdas de 9,69 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal (entre 1 de março e 30 de novembro), o que significa uma quase duplicação das perdas de 5,21 milhões de euros no mesmo período do ano anterior, avançou hoje a empresa à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV). . As vendas do grupo chegaram aos 101,27 milhões de euros, o que representa menos 9,18% face ao período homólogo. A quebra deve-se sobretudo ao decréscimo das vendas nas lojas em Espanha, reflexo dos efeitos da grave crise económica. Por isso, a empresa decidiu encerrar 46 lojas, 34 das quais em Espanha, onde o consumo sofreu uma enorme quebra. . Apesar do encerramento de parte substancial da rede de lojas, a empresa sublinhou que mantém o crescimento sustentável da mesma, com a abertura de 94 lojas noutros locais. . Atualmente, a Adolfo Dominguez tem 713 lojas abertas: do total de aberturas nos últimos meses, 69 correspondem ao mercado externo e apenas 23 ao mercado espanhol.