Altice pretende vender Meo sem a rede de fibra ótica

Haverá já 23 propostas sobre a operação portuguesa.
Altice pretende vender Meo sem a rede de fibra ótica
Publicado a

O grupo Altice está a negociar a venda da operação em Portugal, mas pretende que as propostas dos interessados visem ativos isolados, noticia esta sexta-feira o Jornal de Negócios. A telecom, por exemplo, pretende alienar a Meo sem a rede de fibra ótica associada ao negócio, bem como vender o centro de dados da Covilhã de forma isolada.

O grupo fundado e liderado por Patrick Drahi está a resistir aceitar propostas sobre toda a operação portuguesa e, por isso, tem pressionado os vários concorrentes a fazerem oferta apenas pela Meo. A rede de fibra ótica deverá ser vendida de forma isolada, opção está a levantar muitas dúvidas aos interessados, mas que permitiria ao grupo Altice manter uma relevante fonte de receita em Portugal.

Segundo noticiou o Jornal Económico a 19 de janeiro, a Altice já recebeu 23 propostas não vinculativas relativas à operação portuguesa. O fundo Warbur Pincus, que se associou ao ex-banqueiro António Horta Osório, a Saudi Telecom, o empresário farncês Xavier Niel, e os fundos Apollo Management e CVC Capital Partners, são alguns dos interessados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt