
Os portugueses apostaram 3 136 milhões de euros nos jogos sociais geridos pela Santa Casa da Mesiricórdia de Lisboa (SCML), em 2023, mais 72 milhões de euros do que no ano anterior, dá conta o Público esta sexta-feira. Os apostadores gastaram uma média de quase 8,6 milhões de euros por dia.
O volume de vendas das famosas Raspadinhas ascendeu a 1 836 milhões de euros, mais 122 milhões de euros face a 2022, enquanto o Euromilhões registou vendas de 514 milhões de euros, menos 54 milhões do que no ano anterior. Já as apostas no Placard totalizaram 471 milhões de euros, menos 26 milhões de euros do que em 2022.
O mesmo jornal refere que a SCML nota uma "tendência de crescimento das vendas brutas dos jogos sociais do Estado nos anos pós-pandemia, com reflexos positivos na distribuição das receitas pelos beneficiários”, adiantando que está a “aguardar a homologação, por parte da tutela, dos relatórios e contas dos Jogos Santa Casa respeitantes a 2021 e 2022 e a ultimar o de 2023”.