Apple relança iPad 4 por 389 euros. iPhone 5C mais barato não chegará a Portugal

Publicado a

A Apple está a fazer um esforço concertado para tornar os seus produtos mais apelativos aos consumidores sensíveis ao preço. Ontem, a empresa anunciou o relançamento do iPad com Retina (conhecido como iPad 4), que tinha sido lançado no final de 2012 e será agora vendido ao mesmo preço que o iPad 2, 389 euros.

Isto significa que o iPad 2 será descontinuado. Apesar das novas versões, a Apple tinha mantido a venda deste modelo por ser incrivelmente popular. O iPad com Retina "substitui o iPad 2 como o iPad de 9.7 polegadas mais barato, tanto no modelo Wi-Fi como Wi-Fi + celular de 16 gigas", afirmou a Apple, em comunicado. O iPad com Retina, de quarta geração, já está disponível na loja portuguesa da marca.

A empresa também revelou uma nova versão do iPhone 5C, o modelo com várias cores lançado aquando do topo de gama iPhone 5S em outubro passado. Esta nova versão terá oito gigas, metade do espaço de armazenamento que o modelo mais barato disponível até agora. O desconto será de 50 euros, mas o telemóvel não chegará a Portugal. Segundo disse à CNN Money fonte da Apple, o iPhone 5C de 8 gigas só será vendido no Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e China.

Já é possível encontrar a novidades nas lojas online da Apple na Europa, mas não na loja portuguesa: por exemplo, em França, o modelo de 8 gigas custa 559 euros desbloqueado, em vez dos 609 euros da versão de 16 gigas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt