Autoridade da Concorrência tem dúvidas sobre compra da Unicre pela SIBS

O negócio poderá fazer aumentar as taxas cobradas pela utilização dos terminais de pagamento e prejudicar os lojistas
Publicado a

O negócio da compra da Unicre pela SIBS pode estar em risco. A Autoridade da Concorrência tem dúvidas sobre o impacto do negócio junto dos lojistas, temendo um aumento das taxas cobradas e consequente redução de terminais de pagamento.

O Jornal de Negócios avança esta manhã que o regulador, que iniciou uma investigação à aquisição no final do ano passado, considera que existem indícios de que a concorrência possa estar a ser posta em causa e que, por isso, estará prestes a chumbar a compra da rede que aceita os cartões de pagamento pela SIBS, que argumenta que a nível internacional, é dos únicos operadores de cartões bancários que não dispõe de terminais de aceitação de pagamentos.

A Autoridade da Concorrência acredita que a concretização do negócio seria danosa sobretudo para os estabelecimentos que utilizam a Unicre e considera que as medidas que foram adotadas no estrangeiro para resolver a questão e como garantia são insuficientes. Os comerciantes fazem eco às dúvidas levantadas pelo regulador.

Ainda assim, mesmo que o negócio acabe por ser chumbado, a empresa que controla o Multibanco quer avançar com o desenvolvimento de uma rede própria de terminais de pagamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt