Azul perde presidente Antonoaldo Neves para a TAP

Comunicado ao mercado brasileiro dá conta da saída de Antonoaldo Neves para a administração da TAP; John Rodgerson passa a CEO
Publicado a

Troca de cadeiras na brasileira Azul e muito por culpa da TAP. Antonoaldo Neves, até aqui presidente executivo da empresa, vem para administrador da companhia aérea portuguesa, em substituição de Trey Urbahn. Para o seu lugar entra John Rodgerson, até aqui diretor financeiro e responsável pelas relações com os investidores.

A mudança de pastas foi comunicada ao mercado brasileiro. Em nota à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é indicada a entrada de Rodgerson para a presidência executiva da companhia aérea brasileira que também altera o formato da gestão.

A Azul SA é a holding que controla a Azul Linhas Aéreas. David Neeleman era, até aqui, presidente da Azul SA e presidente do conselho da transportadora. No entanto, o regulador não permite que a mesma pessoa esteja à frente dos dois negócios.

A Azul aproveitou agora para corrigir essa questão. Rodgerson assume a presidência da Azul S.A, em substituição de Neves e Neeleman mantém a presidência da Azul Linhas Aéreas. O comando executivo da empresa fica, no entanto, com Rodgerson.

Ao acionista da TAP caberão as "decisões estratégicas da companhia e contribuindo com sua experiência no mercado de aviação", refere o mercado.

Também na TAP as alterações foram comunicadas. Em nota enviada aos colaboradores, a que a Lusa teve acesso, é dada nota da saída de Trey Urbahn e entrada no antigo presidente da Azul para a sua cadeira.

Na mesma nota, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, dá conta da experiência de Antonoaldo Neves no setor da aviação e contributo que poderá trazer para a TAP.

A mesma nota indica ainda que o conselho de administração da TAP aprovou um plano estratégico de expansão da rede a dez anos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt