Bandida do Pomar é a nova aposta nas sidras da Sociedade Central de Cervejas, que neste segmento já comercializa a Strongbow. A marca é portuguesa, enchida em Vialonga, mas matéria-prima não é nacional. Tipo de maçãs usado não é produzido em Portugal por causa do clima.."A Strongbow e Bandida do Pomar são ambas sidras, no entanto a estratégia relativamente a esta categoria da SCC, está precisamente nas diferenças no posicionamento das duas marcas – enquanto a Bandida do Pomar se revela original, jovem e irreverente e desafia os jovens na sua campanha a “provarem que têm maçãs” e a viverem momentos de pura diversão, a Strongbow é uma marca mais envolvida com causas e questões ligadas à responsabilidade social (“trazer a natureza para as cidades)", justifica fonte oficial da cervejeira dona da cerveja Sagres..O produto, cuja imagem foi desenvolvida internamente com o apoio do grupo Heineken, vai ser comercializada em garrafa retornável 0,33L de cor âmbar ou em barril de 20L, sendo servida num copo preto procurando marcar a "diferença e a irreverência da marca". Com um teor de álcool de 4,5% será distribuída apenas no canal Horeca (restaurantes, cafés e hóteis), a nível nacional. Já a marca internacional Strongbow é distribuída em Horeca , mas também na grande distribuição..Bandida do Pomar” e é uma marca registada em Portugal, com receita desenvolvida em exclusivo para o mercado nacional e é cheia na Unidade Cervejeira de Vialonga. Mas não vai ter matéria-prima nacional. "Infelizmente, o tipo de maçãs utilizadas na produção de sidra não existem no território nacional, devido ao clima", adiantou Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas em declarações ao Jornal de Negócios..Bandida do Pomar integra o portefólio de bebidas da Sociedade Central de Cervejas "que atenta ao forte crescimento da categoria de sidras aposta agora numa marca de nome português", informa nota de imprensa. Mas fonte oficial não revela quais as expectativas de quota de mercado para este novo produto.