Segundo a imprensa britânica, trata-se de um comediante inglês, Simon Brodkin, que protagonizou uma cena que levou à interrupção da conferência de imprensa que Joseph Blatter se preparava para dar ao atirar-lhe várias notas falsas para cima.
O evento foi interrompido por dez minutos e o ainda presidente da FIFA abandonou as instalações onde afirmou "Temos de limpar isto. Não sou capaz de falar sobre futebol nestas condições. Isto não faz parte do futebol". Só quando o local foi limpo é que o presidente da FIFA regressou.
Quando toda a situação ficounormalizada, Blatter anunciou a data para a nova eleição presidencial da FIFA, a 26 de fevereiro. E confirmou que não irá candidatar-se a uma possível reeleição.
Responsável pelo protesto contra a corrupção na FIFA desta segunda-feira, Simon Brodkin é conhecido na Inglaterra pelas suas partidas. Já invadiu jogos do Campeonato Inglês, interrompeu um concerto do rapper Kanye West e chegou a aparecer numa foto da seleção inglesa como se fosse um dos jogadores.