Bares e discotecas podem abrir a partir de 14 de janeiro mas com teste

Os bares e discotecas podem reabrir portas a partir de dia 14 de janeiro. Mas os clientes terão de apresentar teste negativo.
Publicado a

Os bares e discotecas, encerrados desde 26 de dezembro, podem voltar a abrir portas a partir de 14 de janeiro. Contudo, os clientes têm de apresentar um teste negativo à covid-19.

"Bares e discotecas podem retomar atividade a partir de dia 14" de janeiro, indicou o primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa após o encontro do Conselho de Ministros. Ainda assim, apenas com um teste negativo, acrescentou o chefe de Governo.

No que diz respeito aos restaurantes, o primeiro-ministro indicou que é preciso apresentar o Certificado Digital. Para aceder a estabelecimentos de alojamento turístico e ginásios é também necessário apresentar Certificado.

Limitações nos espaços comerciais

Durante a conferência de imprensa, o primeiro-ministro indicou ainda que os estabelecimentos comerciais a partir de dia 10 de janeiro já podem avançar com saldos e promoções. Ainda assim, vai manter-se a restrição de um cliente por cada cinco metros quadrados.

"Nos estabelecimentos comerciais vão acabar as proteções de saldos e promoções, mas vai manter-se uma limitação de uma pessoa por cada cinco metros quadrados, que era uma limitação que já existia no passado", disse António Costa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt