Burla com carros elétricos leva Portal da Queixa a receber várias reclamações

Clientes queixam-se da compra de veículos da marca e modelo Renault Zoe com bateria própria e que mais tarde vieram a descobrir que, na verdade, são de aluguer e que estão em dívida com prestações atrasadas.
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O Portal da Queixa identificou a existência de um esquema de burla associado à compra de carros elétricos, em particular aos veículos da marca e modelo Renault Zoe. Nestes últimos dias, chegaram à plataforma várias reclamações de consumidores a denunciar a situação e, como o caso tem gerado polémica, a própria marca tem contactado os lesados para esclarecer a situação, afirma o portal em comunicado.

A dificuldade em obter respostas são os principais motivos das reclamações dos consumidores através do Portal da Queixa e dirigidas ao stand de automóveis E-Drive, relativamente à compra destes veículos elétricos.

Esta "burla dos elétricos" baseia-se na compra, em segunda mão, do modelo Zoe da Renault a partir de anúncios que aparentam ser fidedignos e que afirmam que o carro contém bateria própria, mas quando o consumidor obtém o veículo observa que a bateria é de aluguer. Isto faz com que o comprador repare que tem pagamentos em falta em relação ao contrato da mesma.

Os compradores do veículo, ao contactarem a Renault, percebem que a impossibilidade de carregamento da bateria se deve a um incumprimento de contrato relativo ao aluguer. Quando a fraude é descoberta, é obrigatório pagar o contrato de aluguer, além de se realizar um novo contrato para conseguir utilizar o veículo. Por outro lado, e caso o comprador queira incluir a bateria na viatura, ainda têm que pagar um valor adicional que depende muito do tipo e da potência, tendo em conta o modelo comprado, explica o Portal da Queixa.

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