Colaboradores da Sword Health recebem 91 milhões de euros com venda de ações

Unicórnio anuncia ainda uma ronda de financiamento de 30 milhões de dólares que aumenta a valorização da empresa para os três mil milhões de dólares.
Colaboradores da Sword Health recebem 91 milhões de euros com venda de ações
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O unicórnio com ascendente português Sword Health realizou um evento de liquidez privado no qual foram  foram vendidos,a nível global, 100 milhões de dólares (91 milhões de euros) em ações, entre Portugal e os Estados Unidos. O evento gerou cerca de 55 milhões de dólares (50 milhões de euros) para os colaboradores portugueses que decidiram vender uma percentagem das ações da Sword que detinham.

“Na Sword acreditamos profundamente na meritocracia, e essa tem sido uma das principais razões por detrás do nosso sucesso. Um elemento da nossa equipa que crie valor para a Sword tem de ser recompensado de igual forma. Este princípio é a base do nosso ciclo virtuoso, onde excelência gera ainda mais excelência, mas também retorno direto para o nosso talento. Por isso é que todos os nossos colaboradores têm ações da Sword e liquidez real sobre as mesmas”, refere, em comunicado, Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health.

A empresa responsável por criar a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas anuncia ainda uma nova ronda de financiamento no valor de 30 milhões de dólares (27 milhões de euros), que aumenta a valorização da empresa para os três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros). Entre os investidores envolvidos no financiamento estão os portugueses Oxy Capital e Lince Capital.

O montante levantado nesta ronda estratégica servirá para reforçar a inovação em AI Care,
nomeadamente através do Phoenix, o primeiro AI Care Specialist.

“Com mais de três milhões de sessões de AI Care realizadas até à data, conseguimos provar que o nosso modelo é capaz de cumprir a nossa visão inicial de utilizar Inteligência Artificial para tornar os cuidados de saúde de alta qualidade tão acessíveis quanto a água potável, contribuindo, simultaneamente, para poupar milhões de dólares em custos de saúde desnecessários aos nossos clientes”, adianta o CEO.

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