Os serviços dos registos e notariado atualmente instalados no edifício da avenida Fontes Pereira de Melo vão mudar-se para a Loja do Cidadão do Mercado 31 de Janeiro, na zona do Saldanha em Lisboa.
Em comunicado, o Ministério da Justiça confirma a mudança, justificando que depois de um levantamento "a nível nacional sobre a situação global dos seus edifícios e numa lógica de racionalização da prestação de serviço público, foram ponderadas diferentes hipóteses relativamente à realocação das várias instalações dos Registos e Notariado, nas quais se incluía o edifício localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa".
Assim, os serviços da Fontes Pereira de Melo mudam-se para a Loja do Cidadão do Mercado 31 de Janeiro, no Saldanha, zona também central da cidade e servida por transportes públicos. "Esta mudança permitirá também, num espaço totalmente renovado, com centralidade, ampla luz natural, e de forma totalmente autónoma da zona de mercado, proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários", lê-se na nota.
O Ministério da Justiça adianta ainda que não estão previstas quaisquer alterações quanto aos restantes serviços, exceto a "mudança do backoffice do registo comercial para o Campus da Justiça.
E lembra que "desde o lançamento das Lojas do Cidadão que o IRN é parte integrante da oferta de serviços públicos das mesmas, tendo como objetivo a prestação de um atendimento complementar para dar resposta a várias necessidades do cidadão".