CP aproveita campanha da Ryanair para lembrar descontos de 40%

Publicado a

A CP aproveitou a entrada da Ryanair nas ligações Lisboa-Porto para reforçar a sua campanha de desconto. Esta surgiu já no verão passado, como forma de contornar a perda de clientes e concorrência como esta que agora chega pela companhia de aviação.

Para o serviço que inaugura em abril, a Ryanair está a vender bilhetes a um preço promocional de 19,99 euros, para uma viagem que demora 45 minutos. Já a CP vende os seus bilhetes de Alfa Pendular a 30 euros, por um percurso que demora 2h43 minutos. Mas a perda de clientes levou a que, no final do verão passado, a ferrovia lançasse uma campanha para captar a atenção dos que fazem este trajecto. A CP faz, assim, um desconto de 40%, que leva a uma descida dos preços destes bilhetes para 18,5 euros, uma fasquia abaixo da colocada agora pela Ryanair.

Com a entrada da companhia aérea neste percurso, a empresa nacional aproveitou para reforçar a campanha que já tinha lançado: o novo slogan chama-se 'Qualidade Business, preços Ryanair' e já está a circular por vários meios.

De acordo com Ana Portela, porta-voz da CP, esta promoção não tem qualquer limite temporal e não pretende ser uma resposta ao novo serviço da companhia low cost.

Recentemente, a CP anunciou também um investimento de 200 mil euros para equipar 56 comboios com internet sem fios, uma realidade que deixará de ser exclusiva das viagens em Alfa-Pendular e passará a também ser possível nas viagens Intercidades.

(notícia atualizada com o esclarecimento da CP às 11h20)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt