Já com mais de uma centena de agências espalhadas por todo o país, das quais 27 inauguradas este ano, a Decisões e Soluções tem planos para chegar às 200 agências nos próximos dois anos. O crescimento recordista de 2016 vai alavancar a expansão da consultoria imobiliária e financeira, refere o diretor geral, Paulo Abrantes.
"Este crescimento tem a ver com a aposta que fizemos nos últimos cinco anos, nas áreas da mediação imobiliária e de obras e na construção de imóveis, mas também surge em linha com a evolução muito positiva do setor em 2016", explica o responsável.
Na venda de imóveis, desde o início do ano, a Decisões e Soluções aumentou a faturação 51% face ao período homólogo, sendo o valor médio dos imóveis vendidos 105 mil euros e dos imóveis arrendados 580 euros.
No que respeita à mediação de construção e de obras adjudicadas, as agências já aumentaram a faturação em 78% face ao mesmo período do ano passado, sendo o valor médio por obra 35 mil euros e o da construção de 164 mil euros.
"Este ano, o setor do imobiliário vai representar, em Portugal, 15 mil milhões de euros em vendas, dos quais cerca de 4 mil milhões de euros correspondem a investimento estrangeiro e 6 mil milhões de euros a crédito bancário", apontou o diretor. "Nos últimos dois anos, o negócio imobiliário cresceu 50% e nos próximos anos deverá crescer outro tanto, impulsionado pelo investimento estrangeiro, pela reabilitação e também pelo turismo", analisou o responsável.
A rede Decisões e Soluções atua também como consultora de crédito, nomeadamente à habitação, área em que aumentou os negócios 88% este ano face ao homólogo de 2015. Por fim, gere uma carteira de seguros que ascende a oito milhões de euros.
"Há um ano, sentimos necessidade de especializar a área dos seguros e criámos a DS Seguros. Já está com 15 lojas próprias e temos planos para chegar às 200 nos próximos dois anos, a par das 200 da Decisões e Soluções", revelou Paulo Abrantes. Atualmente, o grupo conta com 112 lojas de ambas as insígnias.