Governo diz que apoios na habitação atingem quase mil milhões de euros em menos de dois anos
FOTO: Paulo Spranger

Governo diz que apoios na habitação atingem quase mil milhões de euros em menos de dois anos

Ministério das Infraestruturas e Habitação recorda várias medidas que o Governo quer levar a cabo, designadamente incentivos fiscais para promover a construção e trazer para o mercado de arrendamento casas devolutas.
Publicado a

O Ministério das Infraestruturas e Habitação disse este domingo, 7 de dezembro, em comunicado, que os apoios na habitação atingem quase 1.000 milhões de euros em menos de dois anos, desde que estão no poder Governos PSD/CDS-PP de Luís Montenegro.

"Os apoios à habitação, entre os quais o Porta 65, o Programa de Apoio Extraordinário à Renda (PAER) ou a compensação aos senhorios, bem como a isenção do IMT e do Imposto de Selo para os jovens totalizaram em 2024 e 2025 (dados até outubro) mais de 920 milhões de euros", disse o ministério liderado por Miguel Pinto Luz.

Segundo o ministério, além dos apoios de curto prazo também têm sido tomadas medidas de médio e longo prazo.

"Além dos apoios, em menos de dois anos, o investimento em habitação pública ultrapassou os 9,2 mil milhões de euros - o maior investimento de sempre -, o que permitirá, até 2030, concretizar as cerca de 150 mil soluções habitacionais previstas nas Estratégias Locais de Habitação, no programa Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis e nas Parcerias Público-Privadas", lê-se no comunicado.

O comunicado recorda ainda várias medidas que o Governo quer levar a cabo, designadamente incentivos fiscais para promover a construção de habitação e trazer para o mercado de arrendamento casas devolutas.

Governo diz que apoios na habitação atingem quase mil milhões de euros em menos de dois anos
Conselho de Ministros aprova diploma que baixa impostos na construção de habitação
Diário de Notícias
www.dn.pt