Presidente do Eurogrupo deixa cargo para ser diretor executivo do Banco Mundial

Paschal Donohoe terá de ser assim substituído no cargo, num processo de candidatura e seleção que acontecerá após a sua saída, em 24 de novembro.
Paschal Donohoe, atual presidente do Eurogrupo.
Paschal Donohoe, atual presidente do Eurogrupo.FOTO: EPA/OLIVIER MATTHYS
Publicado a

O presidente do Eurogrupo, Paschal Donohoe, vai deixar, na próxima segunda-feira, o cargo que ocupa desde 2020 e para o qual foi recentemente reeleito para se tornar diretor executivo do Banco Mundial, foi hoje anunciado.

“O Grupo Banco Mundial anunciou esta terça-feira, 18, a nomeação de Paschal Donohoe como diretor executivo e diretor de Conhecimento. Donohoe é ministro das Finanças da Irlanda desde janeiro de 2025 e presidente do Eurogrupo […] desde julho de 2020, tendo uma vasta experiência que abrange os setores público e privado”, indica em comunicado a instituição financeira internacional.

Paschal Donohoe, que foi eleito presidente do Eurogrupo pela primeira vez em julho de 2020 e depois reeleito em dezembro de 2022 e em julho de 2025, terá de ser assim substituído no cargo, num processo de candidatura e seleção que acontecerá após a sua saída, em 24 de novembro, mas para o qual ainda não existe um calendário definido, indicou hoje à Lusa fonte oficial do fórum que reúne os ministros da área do euro.

Paschal Donohoe, atual presidente do Eurogrupo.
Ministro das Finanças da Irlanda reeleito presidente do Eurogrupo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt