Bruxelas multa Gucci, Chloé e Loewe em 157 milhões por restringirem preços de revenda

Para a Comissão Europeia trata-se de um "comportamento anticoncorrencial" que "aumenta os preços e reduz a escolha dos consumidores”.
Bruxelas multa Gucci, Chloé e Loewe em 157 milhões por restringirem preços de revenda
EPA / STEPHANIE LECOCQ
Publicado a

A Comissão Europeia multou hoje as marcas de moda de luxo Gucci, Chloé e Loewe em 157 milhões de euros por terem limitado os preços de revenda de produtos de roupa, calçado e acessórios durante oito anos.

“A Comissão Europeia multou as empresas de moda Gucci, Chloé e Loewe por fixarem preços de revenda, em violação das regras de concorrência da União Europeia. A investigação da Comissão revelou que as três empresas restringiram a capacidade dos retalhistas independentes com quem trabalham de definir os seus próprios preços de venda, tanto ‘online’ como em lojas físicas, para produtos desenhados e vendidos sob as respetivas marcas”, anunciou a instituição em comunicado.

“Este tipo de comportamento anticoncorrencial aumenta os preços e reduz a escolha dos consumidores”, adianta Bruxelas, explicando que o valor total de 157 milhões de euros de multa já conta com uma redução pela cooperação das empresas de moda sediadas em Itália, França e Espanha de produtos de moda de luxo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt