dstsolar assina contrato de 3,7 milhões para central fotovoltaica da CINCA

Projeto inclui a substituição de coberturas com amianto e a instalação de 5.142 painéis solares nas instalações da CINCA — Companhia Industrial de Cerâmica.
dstsolar assina contrato de 3,7 milhões para central fotovoltaica da CINCA
Foto: Facebook DSTsolar
Publicado a

A dstsolar garantiu a criação de uma central fotovoltaica de 3.588 kWp para a CINCA — Companhia Industrial de Cerâmica, num negócio de 3,7 milhões de euros que inclui a substituição de coberturas com amianto e a instalação de 5.142 painéis solares.

A instalação deverá ficar concluída até ao final do ano. A produção prevista é de cerca de 4,5 GWh anuais, o que permitirá evitar aproximadamente 665 toneladas de emissões de CO2 por ano e reduzir a pegada carbónica dos produtos da CINCA, cuja sede se encontra em Santa Maria da Feira, Aveiro.

O projeto envolve conceção, engenharia, obra mecânica, elétrica e civil, financiamento e manutenção, sendo promovido pelo dstgroup como fornecedor único.

Miguel Balboa, presidente do conselho de administração da CINCA, afirma, citado em comunicado, que “este projeto fotovoltaico é um passo estratégico que reforça a sustentabilidade, a inovação e a competitividade da CINCA, concretizado em parceria com o dstgroup”.

Quanto a Ricardo Cortinhas, administrador executivo da dstsolar, refere que “este projeto simboliza o compromisso na descarbonização da indústria, promovendo energia limpa e um futuro mais resiliente para a CINCA e todos os seus trabalhadores, através do apoio tecnológico da dstsolar na conceção, engenharia e construção do projeto”.

dstsolar assina contrato de 3,7 milhões para central fotovoltaica da CINCA
DSTsolar constrói projeto para Lusosider em investimento de 8,5 milhões de euros

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt